3 PASSOS PARA REDUZIR A INADIMPLÊNCIA

A palestra será ministrada pelo Professor Manoel Ignácio Mendes Costa, Advogado, escritor, professor universitário, 20 anos de atuação junto ao movimento lojista, trabalhou na CDL-BH, foi assessor jurídico da FCDL-MG e atuou nos últimos anos orientando o empresariado lojista e as entidades de classe em temas ligados ao Direito Empresarial, Banco de Dados cadastrais, SPC e Direito do Consumidor. Palestrante do Movimento Lojista, com mais de 400 palestras com temas sobre Direito do Consumidor (SPC e Banco de Dados, Títulos de Crédito), Consultor Jurídico na área de Banco de Dados cadastrais SPC`s – Ações de Danos Morais, Responsabilidade Civil da Empresa e Direito do Trabalho. Através de uma linguagem prática, é abordado na palestra ministrada os principais aspectos jurídicos que dizem respeito a:  A ficha cadastral como ferramenta de segurança e o seu correto preenchimento no ato da compra.  Limites de crédito de acordo com perfil do cliente.  Banco de dados de consumidor e os Serviços de Proteção ao Crédito – SPC`s  Orientação ao empresário sobre como evitar problemas relacionados ao registro indevido nos SPC`s.  Crédito e Cobrança.  Ferramentas para reduzir a inadimplência através do uso eficiente das consultas e cadastro oferecidas pelos bancos de dados de SPC`s.  Ramos de atividade que podem registrar no SPC`s.  Consumidores que podem ser registrados no SPC`s.  Documentos que podem ser registrados e cobrados em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.  Prazos de permanência de registro nas bases de dados do SPC`s.  Novação e renegociação de dívida. Projeto: Associa-Minas: Associativismo Empreendedor Parceria: SEBRAE Realização: Associação Comercial e Empresarial de Carmo do Rio Claro E FEDERAMINAS. Informação: (35) 3561-1330 / (35) 99813-5271.

27/10/2018 - CAMPANHA PROMOCIONAL NATAL PREMIADO 2018

PARTICIPE E BOA SORTE!